Lógica da SP padronizada de Apuração das Faturamento e Devoluções

Critérios 

A busca de notas fiscais deverá respeitar as flags COMISSAO_FATURAMENTO, COMISSAO_RECEBIMENTO e COMISSAO_ESTORNO_TITULO da tabela ACERTO_COMISSAO, que por sua vez foram preenchidas com base nas flags da pessoa alvo da comissão. Caso as três estejam desmarcadas, a SP padronizada finalizará sem incluir nenhum dado na tabela ACERTO_COMISSAO_NOTA_FISCAL.

Consideramos as flags de recebimento e de estorno de comissão por título não pago pois são reflexos de faturamento, e precisamos do valor da base de cálculo de comissão do faturamento para ratear entre os títulos.

 

Apuração do Faturamento e Devoluções

A SP de apuração COMISSAO_APURAR_NOTA_FISCAL buscará as notas fiscais referente ao período da apuração pela data de movimentação, filtrando os campos abaixo de acordo com o tipo da pessoa, usando o Id da pessoa informada no registro da tabela de apuração:

  • Tipo R (Representante) = PESSOA_ID_REPRESENTANTE
  • Tipo V (Vendedor) = PESSOA_ID_VENDEDOR
  • Tipo G (Guia) = PESSOA_ID_GUIA
  • Qualquer outro tipo = PESSOA_ID

Notas fiscais emitidas contra a própria pessoa deverão ser ignoradas. Ou seja, quando o campo PESSOA_ID for igual ao PESSOA_ID_REPRESENTANTE, por exemplo.

Respeitados os critérios de filtros de data e pessoa, a apuração busca também apenas as notas concluídas, ou seja, onde o campo SITUACAO = 1.

Encontradas as notas fiscais, deverá juntar com os itens das mesmas, para somar os valores dos itens com tipo da regra 1 (faturamento) ou 4 (devolução). Valores dos itens com regra tipo 1 (faturamento) deverão constar com valor bruto positivo na tabela de notas fiscais da apuração, e o campo DEVOLUCAO com o valor 0, e itens com regra tipo 4 (devolução) deverão constar com valor bruto negativo, e o campo DEVOLUCAO com valor 1, para que se abata da comissão a ser paga.

Alguma dúvida?
Abrir chamado