Estrutura da Tabela de Portadores

Estrutura da Tabela de Portadores

A tabela PORTADOR foi alterada incluindo 3 flags indicando quais eventos entram no acerto de comissões:

  • COMISSAO_RECEBIMENTO bit - indica se deverá apurar as comissões sobre o recebimento, buscando e preenchendo a tabela ACERTO_COMISSAO_RECEBIMENTO. Essa flag prevalece sobre a indicada na pessoa. Caso não preenchido no portador, a flag na pessoa será usada, que por sua vez não estiver preenchida, não será feita apuração padronizada sobre recebimentos.
  • COMISSAO_ESTORNO_TITULO int - indica o tempo em dias, após o vencimento, que deverá estornar a comissão proporcional à aquele título que não tenha sido liquidado/pago. Essa quantidade de dias do portador prevalece sobre a flag da pessoa. Se não preenchida no portador, a flag da pessoa será usada, que por sua vez não estiver preenchida, a apuração via SP padronizada não fará estorno de comissão de título não liquidado/pago. Nada impede que a tabela de estornos seja preenchida de forma personalizada. 
  • COMISSAO_RECEBIMENTO_ESTORNADO bit - Indica se deverá apurar comissão sobre o recebimento de título previamente estornado. Essa flag do portador prevalece sobre a flag da pessoa. Se não preenchida no portador, a flag da pessoa será usada, que por sua vez não estiver preenchida, a apuração via SP padronizada não fará apuração sobre recebimento de título previamente estornado. Nada impede que a tabela de recebimentos seja preenchida de forma personalizada.

Essas flags apenas devem ser preenchidas com o 0/ZERO/FALSE para indicar que para aquele portador não deve pagar comissão sobre recebimento, ou não deve pagar sobre o recebimento de comissão previamente estornada.

O campo COMISSAO_ESTORNO_TITULO pode ser preenchido para indicar um tempo em dias diferente do informado no ACERTO_COMISSAO, no qual os titulos daquele portador devem entrar no cálculo de estorno. No entanto a SP padronizada de apuração COMISSAO_APURAR_ESTORNO_TITULO utilizará a flag do portador apenas quando há valor informado na ACERTO_COMISSAO. Caso o campo na ACERTO_COMISSAO seja nulo, a SP padronizada de apuração retorna sem incluir títulos na apuração.

Negando o Cálculo

Em ambas as tabelas é possível incluir o valor 0/ZERO dias, sendo que neste caso, também não há apuração. Então é possível zerar os dias na tabela ACERTO_COMISSAO, para que a SP padronizada processe os títulos, e verifique se algum portador tem tempo em dias superior a zero. Neste caso, apenas os títulos onde portador indica o tempo maior que zero entram na apuração.

O inverso também é possível, indicando 30 dias no ACERTO_COMISSAO, por exemplo, e indicar 0/ZERO dias em determinados portadores, indicando que para aqueles portadores não há estorno de comissão.

Alguma dúvida?
Abrir chamado