Estrutura da Apuração de Estorno de Comissão de Títulos não Pagos
A tabela de apuração de estorno de comissões de títulos não pagos ACERTO_COMISSAO_ESTORNO_TITULO é preenchida através da SP padronizada COMISSAO_APURAR_ESTORNO_TITULO, e pode ter os cálculos finalizados através da SP padronizada COMISSAO_FINALIZAR_ESTORNO_TITULO.
Estrutura ACERTO_COMISSAO_ESTORNO_TITULO
- ID int
- ACERTO_COMISSAO_ID int - ID único do acerto de comissões
- EMPRESA_ID int - ID da empresa do título
- TITULO_ID int - ID do título
- NOTA_FISCAL_ID int - ID da nota fiscal que gerou o título
- DATA_VENCIMENTO datetime - Data de vencimento do título
- TEMPO_ESTORNO int - Tempo em dias utilizado no cálculo do estorno do título
- VALOR_BRUTO money - Valor bruto do título (pois basicamente é o mesmo que o valor total da nota, dividido pelo número de parcelas)
- VALOR_FRETE money - Valor proporcional do frete a ser descontado da comissão sobre o recebimento (obtido do cálculo de comissão da nota, e distribuído proporcionalmente)
- VALOR_OUTROS_DESCONTOS money - Valor total proporcional de outros descontos a ser abatido do valor bruto (obtido do cálculo de comissão da nota, e distribuído proporcionalmente)
- VALOR_TOTAL_DESCONTOS money - Valor total proporcional a ser descontado do valor bruto na apuração da comissão (obtido do cálculo de comissão da nota, e distribuído proporcionalmente)
- VALOR_LIQUIDO money - Valor da base de cálculo da comissão antes da redução de base.
- PERCENTUAL_REDUCAO_BASE money - Percentual de redução da base de cálculo
- VALOR_REDUCAO_BASE money - Valor da redução da base de cálculo.
- VALOR_BASE_CALCULO money - Valor da base de cálculo da comissão (valor líquido - redução de base).
- PERCENTUAL money - Percentual de estorno de comissão sobre título não pago. Este percentual pode vir a ser preenchido automaticamente, herdado da tabela de notas fiscais, ao disparar a SP padronizada de rateio da nota entre os títulos e recebimentos.
- VALOR_COMISSAO money - Valor do estorno de comissão
- OBSERVACAO text - Observações a exibir no relatório analítico de apuração, onde detalha quais operações que a nota sofreu na apuração, como redução de base, entre outros, e como isso refletiu no recebimento. É um texto simples, alimentado pelo consultor, de forma a ajudar ao usuário da apuração de comissões a entender o que houve no cálculo da comissão daquela recebimento.