Campos adicionais do chamado

Uma questão que sempre foi um desafio foi conseguir entender quais os principais problemas que recebemos todos os dias no atendimento. Para facilitar essa classificação e passarmos ter dados para facilitar a análise
foram incluidos alguns campos personalizados nos chamados. Eles não precisam ser preenchidos já na abertura, mas solicito a todos a preencher na hora de encerrar:

 

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Problema/Mensagem

Quando for uma mensagem de erro clara, a mensagem deve ser colada aqui. Exemplo: ATENÇÃO: usuário ou senha incorretos

Resumo

Aqui preencher de forma mais resumida possivel qual incidente ou solicitação.
Exemplo:
Não consegue faturar a venda
Não consegue emitir o boleto
Não consegue excluir a baixa do título
Não consegue fazer a nota de remessa para facção


Versão

Preencher com o numero e letra da versão e não colocar o numeo q estiver após a letra. A versão deve ser consultada na barra de endereço do navegador
Exemplo: xes206ap_2 coloca xes206ap

 

Origem do problema

Ao encerrar o problema colocar a causa raiz do incidente/solicitação
- Dúvida: usuário está com uma duvida pontual sobre algum processo, mas recebeu treinamento
- Erro usuário: neste caso quando for erro do cliente
- Falta ou erro de parametrização: Problema ocorreu por erro ou falta de alguma configuração no sistema
- Mal funcionamento (bug): O sistema está apresentando mal funcionamento
- Não treinado: O usuário está com duvidas ou fazendo lançamentos errados por falta de treinamento
- Solicitação de alteração: Quando o usuário entra em contato solicitando alguma aleração do sistema
- Solicitação de serviço: Quando o usuário entra em contato solicitando algum serviço tecnico de consultoria. Se enquadra aqui quando entram em contato pedindo que seja feito alguma mudança nos dados deles (rodar um update, delete ou insert)
- Erro equipe Vexta: problema causado por operador da Vexta independente do setor

 

Solução Paliativa

Não - significa que o problema foi resolvido na raiz
Sim - significa que foi apenas feito uma solução de contorno. Exemplo: Gerou um faturamento errado, não sei o motivo do problema, mas alterei o valor do imposto para faturar

 

Personalização

Não - rotina padrão do sistema
Sim - personalização de rotina padrão, script ou relatório personalizado

 

 

Alguma dúvida?
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