Material Composto
Para transformar um material existente em composto, basta selecionar o tipo "Composto" na combo "Significado deste item para o sistema", no cadastro de materiais.
Ao alterar o "Significado deste item para o sistema" para "Composto", o material deverá listado na consulta de Materiais Compostos.
Nessa tela, também é possível adicionar um novo Material Composto, selecionando "Novo" na Consulta de Materiais Compostos.
Ao selecionar um desses registros, na aba principal da tela está a "Composição do Produto", ela será usada quando o processo de transformação for executado na etapa "Transformação" do assistente da nota fiscal de entrada.
No cadastro da regra, foi adicionada a aba Transformação, com os campos: Tipo de movimento de saída do estoque, Tipo de movimento de entrada no estoque e Depósito para entrada no estoque.
Caso a diretiva "Mostrar a etapa de informações sobre movimentos de transformação de estoque" esteja marcada como "Sim" para o "Assistente para manutenção na nota fiscal de entrada" e os campos da aba transformação, estejam preenchidos no cadastro da regra.
No assistente da Nota Fiscal de Entrada será exibida a aba "Transformação".
Na Visualização da nota fiscal será exibido um grid com os movimentos de Transformação, caso a diretiva "Mostrar a etapa de informações sobre movimentos de transformação de estoque" esteja marcada como "Sim" para o "Assistente para manutenção na nota fiscal de entrada".
Ajustes na consulta e cadastro de movimentos de estoque:
- Não permite excluir as saídas de estoque relacionadas ao movimento de transformação;
- Não permite alterar movimentos de estoque relacionados à transformação;
- Excluir as saídas de estoque relacionadas, ao excluir uma entrada de estoque de um produto transformado.