Cópia de pedido de venda aprovado

MÓDULO VENDAS

Revisões: 12486

Chamado - Cim:2038

Tarefas - Cim:103

 

A cópia de pedido de venda aprovado funciona da seguinte forma: 

  • Seleciona o pedido que se deseja efetuar uma cópia;
  • Clica no botão COPIAR;
  • Abrirá a tela:
  • com os campos: Copiar para a Empresa: Aqui se coloca a empresa que se deseja copiar o pedido, pode-se escolher qualquer empresa que tenha o escopo da regra do pedido selecionado, ou regra escolhida no campo posterior; Alterar a Regra: Aqui se coloca a regra, caso deseja-se alterar a regra do pedido, pode-se deixar sem dados, a rotina neste caso irá pegar a regra que exise no pedido selecionado; Quantidade:  Aqui vai o percentual da quantidade que se deseja copiar, se deseja copiar todo o pedido é 100; Desconto: Aqui vai o percentual do desconto que deseja inseriri no pedido, caso não tenha desconto, ou desconto diferente do já existente no pedido selecionado, coloca-se 0; a flag Copiar também a conferência do pedido, marcado cópia a expedição do pedido selecionado. Esta flag obedece algumas configuraçõe sobre diretivas de aprovações de pedidos.
  • Após preencher os campos, clicar em Copiar o Pedido, e será feito a cópia, ou apontará mensagens de validações faltantes.
  • Segue abaixo alguns exemplos de comportamentos de cópias:

1º) Na cópia de um pedido de venda aprovado e sem item de desconto, tanto para a mesma empresa, como para empresa destino diferente, o sistema copia o pedido exatamente igual ao pedido original: itens e valores.

 

2º) Na cópia de um pedido de venda aprovado e com item de desconto gerado a partir do preenchimento do campo Desconto Financeiro: O sistema copia o pedido exatamente igual ao pedido original: itens e valores, tanto para cópia para a mesma empresa, como para empresa destino diferente.

 

3º)  Na cópia de um pedido de venda aprovado e com item de desconto gerado a partir da alteração do Valor Total da Venda:O sistema copia o pedido exatamente igual ao pedido original: itens e valores, tanto para mesma empresa, quanto para empresa destino diferente.

 

4º) Ao cancelar totalmente um Pedido de venda que contenha o item de desconto a partir do preenchimento do campo Desconto FinanceiroO sistema irá zerar o valor do item de desconto e retornará o pedido para o valor original, porém, o campo Desconto Financeiro continuará preenchido. Ao efetuar a cópia deste pedido de venda, tanto para a mesma empresa, como para empresa diferente, o item de desconto será recalculado com base no percentual incluído no campo Desconto Financeiro.

 

5º) Ao incluir um pedido de venda com preenchimento do campo Desconto Financeiro,  efetuar a conferência de alguns itens e em seguida faturar, o pedido ficará parcialmente faturado. Em seguida, cancelar o pedido e o sistema irá cancelar parcialmente o pedido, cancelando apenas os itens que não foram faturados. Após isto, o sistema recalcula o valor do item de desconto, de acordo com os itens que foram faturados, alterando o valor total do pedido de venda. Ao efetuar a cópia deste pedido parcialmente cancelado, o sistema copiará todos os itens do pedido original e recalculará o valor do item de desconto de acordo com o percentual do campo Desconto Financeiro. Desta forma, o pedido copiado (destino) terá o valor original do pedido, antes de ser faturado e cancelado. 

 

6º) Ao cancelar totalmente um Pedido de venda que contenha o item de desconto a partir da alteração do valor total da venda, o sistema zera o valor do item de desconto e salvará o pedido com o valor zerado. Ao efetuar a cópia deste pedido de venda, o novo pedido terá o total do pedido de venda de antes do cancelamento, porém sem o item de desconto.

 

7º) Ao incluir um pedido de venda que contenha o item de desconto a partir da alteração do valor total da venda, efetuar a conferência de alguns itens e em seguida faturar, o pedido ficará parcialmente faturado. Em seguida, cancelar o pedido e o sistema cancela apenas os itens que não foram faturados. Após isto, o sistema recalcula o valor do item de desconto, de acordo com os itens que foram faturados, alterando o valor total do pedido de venda. Ao efetuar a cópia deste pedido parcialmente cancelado, o sistema copia todos os itens do pedido original, porém, não consegue recalcular o valor original do item de desconto, permanecendo o item de desconto com o mesmo valor que está no pedido original após o cancelamento parcial. O usuário deverá conferir o valor total do pedido e se for preciso, alterar novamente o valor final do pedido de venda, onde desta forma será corrigido o valor do item de desconto.

 

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